23/11/2004 10h46 – Atualizado em 23/11/2004 10h46
Da Redação
O Diretor do EPTL – Estabelecimento Penal de Três Lagoas, Gilmar Gomes, informou que nos próximos dias estará realizando uma Operação “Pente Fino”. O objetivo é localizar armas e drogas. Gomes não informou a data, pois depende de apoio dos policiais militares.
Questionado sobre a última operação realizada no EPTL, Gomes informou que foi realizado há cerca de 60 dias, no entanto não estava lembrado sobre o que foi apreendido.
UM ANO
Em 26 de novembro de 2.003, uma Operação Pente Fino no presídio encontrou armas, dinheiro e drogas. Cerca de 30 agentes penitenciários participaram da operação, que contou com o apoio da Policia Militar para cuidar da parte exterior do estabelecimento.
A busca durou 4 horas e foram encontrados um celular com carregador, 38 balas de maconha, várias facas de fabricação caseira, um tijolo de maconha de 155g, 10g de crack, maricas (usadas para o fumo da maconha) e R$ 1.200 em dinheiro.
Na oportunidade o diretor declarou a reportagem que esse tipo de operação era feito de surpresa, uma vez por mês.
ARMAS E DROGAS
Segundo o diretor, a maioria dos objetos entra no estabelecimento através das mulheres, que os colocam nas partes intimas, “se nós tivéssemos um aparelho detector de metal, seria quase impossível esse tipo de ato”. Outro método encontrado para fornecer drogas, armas e aparelhos celulares é através de arremessos, feito por alguém de fora através muro do estabelecimento.



