22/11/2004 14h55 – Atualizado em 22/11/2004 14h55
Correio do Estado
Visando à disputa da primeira edição da Copa de Hipismo Ecológico, 70 cavaleiros e amazonas do Estado intensificaram treinamentos no último sábado, na hípica do Círculo Militar de Campo Grande. A competição nacional, oficializada pela Confederação Brasileira de Hipismo, será disputada no período de 2 a 5 de dezembro em Bonito, no complexo do Zagaia Eco Resort.
Os treinos do último sábado começaram às 8h, com a categoria iniciante (60 cm) e seguiram durante todo o dia. Entre os atletas figuram nomes de destaque no hipismo estadual como Najla Cavalcanti, Osório Júnior, Carolina Luchessi Olivieri, Luis Ricardo Coutinho, Thiago Muniz e Nickolas Araújo.
A 1ª Copa de Hipismo Ecológico será um marco no calendário do hipismo estadual e nacional. Cavaleiros e amazonas premiados nacional e internacionalmente estarão na cidade, onde uma grande estrutura já está sendo montada. Para isso a Federação Sul-matogrossense de Hipismo está mobilizando uma equipe de cerca de 500 pessoas para a organização do evento. São técnicos e profissionais de várias áreas envolvidos na montagem de uma estrutura que abrange um complexo de cerca de 5 hectares.





