28/10/2004 08h27 – Atualizado em 28/10/2004 08h27
Midiamax News
A permanência de adolescentes nas lan houses (casas de jogos eletrônicos em rede pela internet) terá horários limitados a partir de agora em Dourados, conforme determinação do juiz da Vara da Infância e Adolescência da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Celso Antonio Schuch dos Santos.
De acordo com a portaria do juiz os adolescentes podem permanecer nestas casas às segundas, terças, quartas, quintas e domingos até às 20h e às sextas, sábados e véspera de feriados até às 22h. A portaria também disciplina a entrada e permanência de adolescentes em eventos noturnos realizados no município.
Hoje à tarde, às 15h, está marcada uma reunião entre os donos de lan house e cybers de Dourados e a promotora da Infância e Adolescência, Jiskia Trentin. Na ocasião serão explicadas as determinações do juiz Celso Schuch. Além de verificar o cumprimento dos horários, a promotoria também irá investigar a comercialização de bebidas alcoólicas nestes locais.
Em Campo Grande o Conselho Tutelar vem fazendo fiscalizações freqüentes aos cybers e lan houses com a intenção de coibir a presença de menores em horário de aula. O estabelecimento flagrado sem autorização para funcionar ou que seja comprovada a presença de crianças e adolescentes em horário escolar pode ser notificado. O responsável pelo estabelecimento ainda pode responder administrativamente e ser multado no valor de três a 20 salários mínimos. (Com informações do site Dourados Agora)