17.5 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

PF prende Duda Mendonça em rinha de galo no Rio

22/10/2004 08h37 – Atualizado em 22/10/2004 08h37

Globo On line

O publicitário Duda Mendonça foi preso na noite de ontem, durante operação da Polícia Federal num clube onde funcionava uma rinha de galo, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). A atividade é probida por lei federal. Realizada por policiais da Delegacia de Meio Ambiente da PF, a operação prendeu em flagrante mais de 200 pessoas, entre elas também estava o vereador Jorge Babu (PT). Todas vão responder a inquérito e podem ser condenadas a uma pena de até um ano de detenção.

“É um hobby meu e o Brasil inteiro sabe. Não estou fazendo nada de errado”, defendeu-se o publicitário. Já o vereador negou que tenha ido ao local para apostar: “estou aqui para agradecer aos eleitores que votaram em mim”.

Duda é considerado um mago do marketing político. Ele foi o responsável pela campanha publicitária de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e atualmente trabalha para tentar reeleger a prefeita Marta Suplicy em São Paulo.

A operação da PF acabou com um torneio de briga de galos previsto para terminar só no sábado. O dono da ave vencedora da competição iria ganhar um carro zero quilômetro.

O presidente nacional do PT, José Genoino, reagiu com surpresa ao ser informado sobre a prisão de Duda Mendonça: “não vou opinar sobre isso. Não vou falar sobre uma questão pessoal de alguém que trabalha para o partido”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.