18/10/2004 08h58 – Atualizado em 18/10/2004 08h58
Midiamax News
Os servidores estaduais reúnem-se, nesta segunda-feira na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a partir das 9 horas, para definir uma proposta de reajuste salarial ao governo do Estado. “O orçamento para o próximo ano foi entregue à Assembléia Legislativa e precisamos garantir um reajuste de salários para toda a categoria dos funcionários públicos estaduais”, explica a presidente da Fetems, Mara Carrara da Silva.
De acordo com informações veiculadas na imprensa, o governo pretende negociar com cada segmento separadamente. “A nossa expectativa é que o governo do Estado negocie com o conjunto do funcionalismo, estabelecendo uma política de reajuste salarial, conforme negociado no ano passado, além de atender às peculiaridades de cada segmento”, afirma José Florêncio de Melo Irmão, presidente da ACSPMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul).
Melo acredita que “a estratégia do governo em querer negociar com cada segmento tem o objetivo de enfraquecer a categoria”. “Não podemos permitir que isso aconteça, pois a categoria unida tem muito mais força para garantir o atendimento às reivindicações”. Já está confirmada a participação dos representantes dos professores, policiais civis e militares e agentes penitenciários. Entretanto, todos os segmentos dos funcionários públicos estão sendo esperados para a reunião.