21.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Marco sedia oficina de canto de 18 a 22 de outubro

15/10/2004 09h56 – Atualizado em 15/10/2004 09h56

APN

O Museu de Arte Contemporânea (MARCO), sedia de 18 a 22 de outubro a oficina Vozinvento ministrada pela professora carioca de canto Suely Mesquita. O curso é uma promoção da escola de música Confraria do Som, juntamente com a cantora Denise Krammer e tem como parceiros a Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

As aulas vão acontecer no auditório do MARCO, de segunda a sexta-feira (18 a 22/10), das 12h às 15h e das 17h às 20h. As inscrições podem ser feitas na escola Confraria do Som, na rua Bahia, 1354. O curso tem um custo de R$ 80,00 para participantes ativos (vinte vagas) e R$ 40,00 para alunos ouvintes.

A oficina Vozinvento vai tratar da criação a partir da voz e do movimento em cena e é dirigida a cantores populares, atores, bailarinos, compositores e outros artistas, profissionais e amadores, assim como a qualquer pessoa curiosa acerca dos processos criativos que envolvem a voz humana, a palavra e o palco. As aulas terão diversos exercícios práticos e teóricos, sempre com a participação ativa dos alunos.

Ministrante – Suely Mesquita é cantora, compositora e professora de canto. É parceira de Zélia Duncan, Moska, Fernanda Abreu, Chico César, Zeca Baleiro, Zé Rodrix, Mathilda Kóvak, Luís Capucho, Pedro Luís e outros. Tem músicas gravadas por Fernanda Abreu, Ney Matogrosso, Marcela Biasi, Pedro Luís e a Parede e outros artistas. Com Mathilda Kóvak, criou e dirigiu o projeto Bolsa Nova, que em 2002 e 2003 reuniu no Espaço SESC compositoras do Rio e de São Paulo. Com Kali C., criou o projeto eXercícios (2003), série de shows em que as duas compositoras receberam Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Chico César, Moska, Rita Ribeiro, Pedro Luís e outros artistas.

No ano de 2002 lançou o CD Sexo Puro, elogiado pela crítica do Rio de Janeiro e de São Paulo. Assina a preparação vocal de CDs de Pedro Luís e a Parede, Boato, Farofa Carioca e outros. É co-fundadora do GEV – Grupo de Estudos da Voz do Rio de Janeiro, que em sua origem se dedicou especialmente a adaptar o conhecimento das escolas clássicas de canto e a abordagem científica sobre fisiologia da voz ao treinamento do cantor popular.

Mais informações com Denise Krammer, na escola Confraria do Som, pelos telefones (0xx67) 3027-5300/ 9984 3905.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.