14/10/2004 07h42 – Atualizado em 14/10/2004 07h42
Gael
A delegação três-lagoense que disputou de 9 a 13 últimos, em Naviraí, a edição 2004 dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams) foi a melhor no quadro de medalhas da competição, somando 29 ouros, 17 pratas e cinco bronzes. Logo atrás vêm Campo Grande (28 ouros, 20 pratas e 13 bronzes) e Dourados (20 ouros, 20 pratas e nove bronzes).
Na contagem de pontos, que vale para a classificação geral, Três Lagoas saiu de Naviraí com a terceira colocação. A cidade conquistou cinco dos nove títulos que disputou e somou 78 pontos, ficando atrás de Campo Grande, segunda colocada, com 79, e Dourados, campeã, com 81.
Os títulos três-lagoenses vieram no handebol, voleibol, basquete e atletismo masculinos e atletismo feminino. Além destes títulos a cidade trouxe o vice-campeonato no voleibol feminino. O time de basquetebol feminino ficou com o quarto e último lugar, enquanto o judô e o futsal masculinos foram sextos colocados.
Assim, a delegação três-lagoense por pouco não conseguiu o tão almejado bicampeonato geral – a cidade foi campeã no ano passado, quando os jogos foram realizados aqui.
Bicampeonato mesmo a Três Lagoas foi no basquete masculino – modalidade em que foi campeão em 2003 -, representada este ano pela equipe Citocal/Construtora Jupiá.
Outro bicampeonato consecutivo veio no handebol masculino, com a equipe da Fisma, instituição que também representou a cidade no vôlei masculino e foi campeã.
A competição terminou agora há pouco, em Naviraí, com a final do futsal, vencida pela equipe de Dourados, título que assegurou o campeonato geral àquela cidade.