14/10/2004 16h04 – Atualizado em 14/10/2004 16h04
Globo On line
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negou que o clube tenha recebido uma proposta de 20 milhões de euros do PSV, da Holanda, pela contratação do atacante Robinho. A notícia da oferta foi divulgada por alguns veículos de imprensa na última quarta-feira.
”Não há proposta oficial até agora. Naturalmente, ele é um jogador que desperta interesse. Conversamos até com o procurador do atleta. Posso assegurar que o Robinho não será negociado”, afirmou o dirigente em uma entrevista concedida à rádio Jovem Pan.
Teixeira também confirmou que o valor da multa rescisória para o caso do atacante descumprir o contrato recém-renovado com o clube – até janeiro de 2008 – é de US$ 50 milhões.
”Demonstramos recentemente, não só o Santos como o próprio jogador, a vontade que ele permaneça no Brasil. Renovamos o vínculo até 2008 e reconhecemos o trabalho do Robinho. Nossa expectativa é de que ele continue no Brasil”, disse.
O presidente santista aproveitou o momento para criticar a divulgação do suposto interesse do PSV no jogador, justamente na reta final do Campeonato Brasileiro: “Essas notícias vêm nesse momento para atrapalhar nosso planejamento para a conquista do título”, afirmou.
Embora tenha negado com veemência a possível negociação de Robinho, Marcelo Teixeira confirmou que, caso surgisse de fato uma proposta de um valor maior do que US$ 20 milhões, o Santos realmente teria dificuldades em recusá-la.
”Por esses valores que têm sido divulgados, na atual situação do futebol brasileiro, realmente ficaria difícil. Mas posso garantir que não recebemos proposta”, concluiu.