19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Maluf diz que anunciará apoio à Marta

13/10/2004 16h15 – Atualizado em 13/10/2004 16h15

AOL

Nesta terça-feira, dia em que foi indiciado pela Polícia Federal sob acusação de lavagem de dinheiro, o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PP) declarou a integrantes da cúpula de seu partido que apoiará explicitamente Marta Suplicy (PT) na disputa de segundo turno na cidade de São Paulo, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Indagado sobre quando faria sua declaração pública, Maluf declarou: “No máximo em uma semana”. Na reunião que teve com a direção do PP, no domingo, Maluf manifestou muita irritação com o PSDB, partido de José Serra. Para Maluf, teriam sido tucanos os responsáveis pela divulgação de seu depoimento à PF.

Terceiro colocado no primeiro turno da eleição paulistana, com 11,9% dos votos válidos, o ex-prefeito busca argumentos na atitude dos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin e Serra em 2000: os três deram apoio a Marta contra Maluf no segundo turno da eleição paulistana.

No comando da campanha de Marta, a declaração de voto é dada como certa, mas há um nítido constrangimento, como informa O Estado S.Paulo.

O ex-prefeito ficará fora do palanque e do horário eleitoral da prefeita na TV, mas colocará aliados em campo para visitar redutos e pedir que seu eleitorado vote em Marta. Questionada sobre o apoio do ex-prefeito, Marta não falou sobre o assunto e disse nem saber do indiciamento na Polícia Federal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.