30/09/2004 08h41 – Atualizado em 30/09/2004 08h41
Da redação
A PMA – Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas capturou agora cedo uma onça parda no Bairro Vila Nova, nas proximidades do quartel do exército.
A onça, de aproximadamente três anos, estava perambulando pelas ruas do bairro quando foi vista pelo morador João Alfredo Lino Junior que acionou a PMA. Quatro policiais ambientais foram utilizados para a captura do animal. A onça foi colocada numa jaula e está na sede da PMA em Três Lagoas.
De acordo com Da Silva, Sargento da PMA, a onça pode ter vindo da mata nativa da cascalheira, local utilizados por dezenas de pessoas para a pratica de lazer nos finais de semana.
EQUIPE DE RESGATE
Participaram da captura, além do Sargento Da Silva, o Cabo Santana e os soldados Filho e Tomás. O comandante da PMA, Monari, deverá decidir agora pela manhã o local para a devolução do animal em seu habitat natural. As opções são: a mata nativa da Chanflora ou o encaminhamento para o Centro de Recuperação de animais Silvestres, em Campo Grande, já que a onça apresenta cortes no nariz, produzidos pela tentativa de fuga.
E ainda de madrugada, funcionários da Frutaria Miyazaki capturaram um gamba que estava dentro da propriedade. Toshio, proprietário da frutaria informou que o animal foi capturado e levado para uma área nativa nas proximidades da Cidade.
Os policiais ambientais não descartam a possibilidade desses animas estarem fugindo da seca e dos incêndios e entrando na cidade para procurar alimento.