29/09/2004 16h07 – Atualizado em 29/09/2004 16h07
A Gerência de Saúde irá iniciar na segunda-feira o novo plano de ação contra leishmaniose em Três Lagoas. Segundo o coordenador de Endemias, Doílio Aparecido Dias, esse trabalho será a continuação do Mutirão de Limpeza, encerrado na sexta-feira (24). “Nós traçamos cinco áreas com maior número de casos humanos, juntamente com índice de cães infectados e flebótomos apreendidos”.
O coordenador do Núcleo de Educação e Saúde, Waldir José de Souza, explicou que a Vila Nova será a primeira área a receber o plano de ação. “Irão trabalhar agentes de Educação e Saúde, para orientar a população; agentes de Endemias, para efetuar nova borrifação nas residências e agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que irão realizar um inquérito canino em todos os cães com suspeita de leishmaniose no bairro”.
Souza informou que deverão trabalhar nesse novo plano aproximadamente cinco agentes de educação e saúde, 15 do setor de Endemias, e cinco do CCZ. “O bairro Vila Nova foi escolhido depois de um levantamento realizado do ano de 2.000 a 2.004, onde foi comprovado que o bairro teve maior índice de casos humanos e em cães da doença”.




