28/09/2004 12h53 – Atualizado em 28/09/2004 12h53
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Sepúlveda Pertence, anunciou hoje que foi estabelecido acordo para que o horário de verão comece apenas no dia seguinte ao segundo turno das eleições municipais, marcado para 31 de outubro. Segundo o ministro, isso vai garantir o bom funcionamento das urnas eletrônicas.
De acordo com o secretário de informática do TSE, Paulo Camarão, esta é a quinta eleição informatizada e o eleitor brasileiro está muito mais familiarizado com a votação eletrônica – o que deve permitir uma votação “tranqüila” e sem filas. “Nenhuma sessão eleitoral entrará no ar às 8h do dia 3 de outubro sem ter uma urna eletrônica”, afirmou.
Durante o “Ciclo de Conferências Unilegis 2004” realizado hoje, Sepúlveda Pertence destacou que, embora as eleições municipais sejam as mais “apaixonadas e emocionais”, até agora “a tranqüilidade é muito grande”. “Há fatos e questões extremamente pontuais e que estão sendo administradas satisfatoriamente”, completou.