28/09/2004 15h00 – Atualizado em 28/09/2004 15h00
24 Horas News
O deputado federal Carlos Abicalil está entusiasmado com o desempenho do PT nas eleições municipais de 2004. Ele acredita que o partido vai alcançar a meta de eleger 20% dos prefeitos e dobrar o número de vereadores em Mato Grosso.
A exemplo dos demais parlamentares do partido, Carlos Abicalil vem participando ativamente da campanha eleitoral, reforçando as atividades dos candidatos próprios e também das coligações. Pelas observações que fez durante as visitas aos municípios o parlamentar está convencido de que os resultados eleitorais serão favoráveis para o PT.
Abicalil afirmou que um dos aspectos importantes “é a qualidade dos nossos candidatos”. Ele disse estar entusiasmado não apenas com a capacidade de articulação política dos postulantes, mas também de fazer proposições, elaborar planos de governo e pelo comprometimento deles com as causas sociais e qualidade da administração pública.
O deputado afirmou que o partido manteve essa preocupação no momento de construir as alianças para disputar as eleições.
Abicalil disse ainda que só por ter conseguido lançar 43 candidatos a prefeito, 69 candidatos a vice-prefeito e 872 a vereadores “o PT de Mato Grosso é um partido que sai vitorioso dessas eleições”. Ele acrescentou que atualmente o PT está organizado em 136 municípios, incluindo alguns onde a presença do partido era pouco relevante até um ano atrás.
O mesmo otimismo foi manifestado pela senadora Serys, que acredita que as eleições municipais do próximo domingo vão entrar para a história do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. A parlamentar fez essa afirmação com base no que presenciou durante sua participação nas atividades de campanha nos vários municípios onde o partido disputa eleições majoritárias com reais chances de vitória.
“De ponta a ponta de Mato Grosso, a estrela do PT vai brilhar forte. Vamos ganhar muitos municípios do interior e ainda construiremos uma grande vitória na capital”, afirmou a senadora, durante comício realizado neste sábado (25), no bairro Dom Aquino, pela coligação AMO CUIABÁ (PT/PL e PC do B).
Sobre os resultados das últimas pesquisas, Serys lembrou de sua trajetória vitoriosa em 2002. À ocasião, as urnas contrariaram todas as previsões. “Não existe essa história de ‘já ganhou’. Em 2002, faltando dois dias para as eleições, todos os institutos de pesquisa diziam que eu estava derrotada, mas o povo deu a resposta”.