25 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Bancários preparam passeata para amanhã

28/09/2004 16h00 – Atualizado em 28/09/2004 16h00

Agência Brasil

Bancários em greve estão se mobilizando para passeatas simultâneas, amanhã (29) à tarde, nas capitais e cidades onde o movimento é mais forte, conforme revelou hoje o presidente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Jacy Afonso Melo. A manifestação será momentos antes da reunião de conciliação, entre patrões e empregados, no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Jacy Afonso rebateu a informação de que o governo federal teria determinado, ontem (27), o corte do ponto dos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) pelos dias parados. Ele disse que essa decisão foi anunciada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na terça-feira da semana passada, e “nem por isso reduziu o ânimo da categoria”.

CEF e BB são as instituições financeiras mais atingidas pela paralisação iniciada há duas semanas. Mas a diretoria de nenhum deles quis se manifestar, hoje, sobre a continuidade da greve, que começa a afetar o atendimento a serviços essenciais como a distribuição de cartões magnéticos para os 377 mil benefícios da Previdência Social que serão pagos por essa modalidade pela primeira vez. Os beneficiários da Previdência terão, por isso, que procurar os bancos diretamente. A Assessoria de Imprensa da CEF disse que vai divulgar uma nota a respeito, no final da tarde, mas o BB não se pronunciou, até agora, sobre o assunto.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.