22.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Projeto de Educação Infantil do TRT será lançado hoje

28/09/2004 17h13 – Atualizado em 28/09/2004 17h13

RMT online

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/24ª Região) lança hoje à noite no restaurante Yotedy do Parque das Nações Indígenas, o projeto “Despertando o Pequeno Cidadão”, direcionado para alunos de 4ª e 5ª séries das escolas estaduais, municipais e particulares do Estado.

O objetivo do projeto é contribuir com o processo de formação das crianças, despertando a consciência cidadã de respeito aos direitos humanos para que se tornem cidadãos autônomos, críticos e participativos. Essas diretrizes constam em uma revista em quadrinhos, teatro de bonecos, desenho animado e palestra com juízes.

O Projeto abrangerá todo o Estado de Mato Grosso do Sul, mas em sua primeira fase contemplará apenas a Capital. Até o final do ano, 31 escolas serão visitadas por juízes do TRT que estarão acompanhados de “Dudu e sua turma”, personagens que levarão até as crianças, por meio de história em quadrinhos, teatro de bonecos e desenho animado, noções de cidadania e informações sobre o que é a Justiça do Trabalho.

A estréia do projeto Despertando o Pequeno Cidadão acontece nesta quarta-feira (29), às 9h30min, na Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, localizada na Rua das Ameixas, s/n, bairro Bom Jardim. Mais de 130 crianças assistirão ao teatro de bonecos com os personagens Dudu, Babi, Susi, Dunga e Seu Justus (o juiz). Os alunos ainda assistirão ao desenho animado da Turma do Dudu, receberão a revista TRT/MS em Quadrinhos e participarão de um bate papo com o presidente do TRT, o juiz João de Deus.

São ainda parceiros do projeto as seguintes entidades: Uniderp, Agricon, Sinepe/MS, ACP, Sinduscom-MS, UCDB, Fetracom, Amatra XXIV, Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul, Associação dos Servidores do TRT, Sindicato da Indústria da Fabricação do Açúcar e do Álcool do Estado de Mato Grosso do Sul e Anajustra.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.