29.6 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio de 2025

Biossegurança na Câmara interessa ao Governo

24/09/2004 17h06 – Atualizado em 24/09/2004 17h06

Agora MS

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, explicou que existem duas tendências para a aprovação da Lei de Biossegurança: uma representada pela aprovação do substitutivo pela Câmara dos Deputados, que está de acordo com a proposta do Ministério do Meio Ambiente, e outra representada pelas comissões técnicas do Senado, que ainda não apresentaram parecer.

“As eleições atrapalharam um pouco esta discussão que já dura nove meses no Congresso. Nós estamos na expectativa de que o Senado aprecie a matéria, após o dia 3, e vote em regime de urgência”, afirmou.

A ministra fez palestra sobre biossegurança nesta sexta-feira, dia 24, no 1º Encontro Nacional de Polícia Judiciária Ambiental, evento organizado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, com o apoio do governo do Paraná. A ministra falou para convidados de todo o país, que, até sábado, dia 25, estão em Curitiba, debatendo questões como educação e proteção ambiental, além da prevenção e repressão a crimes contra a natureza.

A ministra visitou também, em Curitiba, a sede da Itaipu Binacional, onde foi recebida pela diretoria técnica da hidrelétrica que mostrou o que vem sendo realizado pela empresa na área de meio-ambiente. O destaque foi o “Cultivando Água Boa”, que compreende um conjunto de 64 projetos ambientais propostos para a Bacia Hidrográfica do Paraná III, a serem executados em parceria com os co-usuários dessa Bacia.

Com o projeto, a Itaipu Binacional pretende mostrar que, assim como se cultivam os solos para que produzam bons frutos, as águas necessitam também de cuidados, para que possam manter sua qualidade. Programas de gestão ambiental aplicada, como manejo conservacionista dos solos, agricultura orgânica, recomposição de reservas florestais, incentivo ao cultivo de plantas medicinais e piscicultura sustentável, entre outros, fazem parte do “Cultivando Água Boa”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.