23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Leilão que acontece hoje oferta 400 touros nelore

21/08/2004 09h52 – Atualizado em 21/08/2004 09h52

Leilão de 400 touros PO nelore será realizado neste sábado, no tattersal de eliteda Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). Segundo um dos organizadores,pecuarista e médico

veterinário,Jerônimo Machado,são animais avaliados pelo PMGRN (Programa de Melhoramento da USP(Universidade de São Paulo).Esse é o quarto leilão que está sendo realizado pelo mesmo grupo de produtores rurais.Este ano, diferente dos anteriores,oferecem uma super oferta de touros avaliados.Os participantes, Hélio Coelho & Filhos,Sérgio Prandini, Agropecuária Bela Vista V2, Agropecuária J Machado, York Corrêa Aluisio Lesa Coelho, reuniram os melhores animais e reuniram a oferta de 400 touros.O leilão será diferenciado dos outros anos, começa com um almoço, no decorrer da tarde acontecerá o leilão.

“A perspectiva nossa é muito boa, afiema Jerônimo Machado destacando que os criadores terão muitas opções de animais de primeira linha, todos animais com débito expositivas, que hoje, é de praxe procurar os números de produção, dados dos animais. Os animais que serão oferecidos possuem o máximo de informações posíveis e são a cabeceira dos animais da geração 2002, que vão ser ofertados nesse leilão”,informou Jerônimo Machado.

A expectativa dos produtores rurais é de atingir bons negócios, a exemplo dos anos anteriores, os animais atingiram média, em torno CR$4.000,00 a CR$ 5.000,00( quatro a cinco mil reais).

O sistema do leilão será difente dos anos anteriores,serão oferecidos lotes individuais que vão abrir opções para outros lotes,devido ao número elevado de touros, com esse sistema visa agilizar o leilão para que os produtores consigam negociar todos os 400 touros.O sistema opera da seguinte forma: um touro abre a bateria, a pessoa que comprar tem direito de comprar o próximo lote,e vão ser bateria de oito animais, se ele quiser ficar com o próximo lote, esse outro lote não chega a ir para o leilão, já é do comprador que adquiriu o primeiro lote.Os descontos são progressivos, se o comprador queiser ficar com o segundo lote, com o terceiro vai havendo descontos progressivos até 10% de desconto. Se o comprador não quiser exercer o direito de opção, o touro abre o leilão para os outros criadores.A intenção dessa nova modalidade de leilão é beneficiar quem quer comprar vários animais, as vezes o comprador compra por um preço que ela acha que está bom, aproveita e compra os outros touros, são animais bem padronizados. Os lotes foram feitos de maneira a disponibilizar touros do mesmo padrão. Se o produtor adquirir o primeiro, os outros serão bons, ou ainda, melhores do que o primeiro.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.