21/08/2004 09h54 – Atualizado em 21/08/2004 09h54
Agência de Notícias em Defesa da Infância lança hoje às 17 horas, no Bazar Central, em Campo Grande, a exposição de fotografias do projeto Luz das Carvoarias, com a presença das crianças que fazem parte do programa Direito de Crescer, também desenvolvido pela entidade.
O programa Direito de Crescer beneficia pelo menos 50 crianças de famílias carvoeiras e quer erradicar o trabalho infantil nas carvoarias de Ribas de Rio Pardo, município que já foi conhecido como a “Capital do Carvão” e cuja exploração de mão-de-obra infantil já foi objeto de repercussão intensa na mídia nacional.
O projeto Luz das Carvoarias, que conta com apoio do governo estadual, através Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e da Secretaria de Estado de Cultura, tem como objetivo central desenvolver o senso artístico de meninos e meninas do programa Direito de Crescer, os quais participaram de oficinas ministradas pela fotógrafa Vânia Jucá.
As exposições vão agora divulgar o olhar (através das fotos tiradas por elas) dessas crianças sobre as questões sociais nas quais se encontram inseridas.
Luz nas Carvoarias terá também exposições itinerantes, sempre acompanhadas por palestras sobre trabalho infantil visando estimular a discussão sobre o tema.
Fonte:MS Noticias


