21/08/2004 09h55 – Atualizado em 21/08/2004 09h55
A empresa Criativa Pesquisa e Marketing realizou entre os dias 09 e 14 deste mês pesquisa política eleitoral no município de Três Lagoas. O objetivo do trabalho foi levantar informações da real situação do quadro político local.
A pesquisa obedeceu todos os trâmites legais sendo devidamente registrada no Cartório Eleitoral de Três Lagoas, conforme determina a Lei 9.504/97.
Ao todo, foram realizadas 431 entrevistas por amostragem estratificada, divididas em 12 setores da cidade. O trabalho obedeceu criteriosamente à classificação dos pesquisados; por sexo, idade, grau de instrução e renda.
MARGEM DE ERRO
Pela amostragem a pesquisa pode atingir uma margem de erro de 4,82%, mas, com um intervalo de confiança de 95,5%. Foram feitas três perguntas aos entrevistados, que apontou o asfalto, iluminação pública e mais postos de saúde como os itens mais prioritários que a cidade necessita.
Na segunda questão a pesquisa perguntou a preferência do eleitorado sobre os candidatos a prefeito do município. A deputada Simone Tebet, saiu disparada na frente, obtendo 59,40% da preferência dos eleitores. O candidato da coligação petista Uma Nova Três Lagoas, Marco Lúcio ficou com apenas 22,27% da preferência do eleitorado. Dos pesquisados, apenas 16,24% disseram ainda não saber em quem votar, enquanto o candidato do PFL, Jair Turci, conquistou 0,70%.
COMENTANDO
A deputada Simone Tebet, avaliou a pesquisa com muita satisfação, afirmando que sempre tem trabalhado para o bem estar da comunidade. “O resultado reflete o anseio da população em relação ao nosso trabalho”. Como prefeita de Três Lagoas, quero trabalhar ainda mais, trazendo desenvolvimento e bem estar da população. Saúde, educação, asfalto, moradia e empregos é a meta principal da minha administração, concluiu.
Por outro lado, a reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do candidato da coligação “Uma Nova Três Lagoas” para saber a opinião do candidato sobre o resultado da pesquisa, mas não obteve êxito.





