30.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Liminar proíbe destruição de armas

20/08/2004 10h36 – Atualizado em 20/08/2004 10h36

A partir desta quinta-feira (19), a destruição de armas em boas condições de uso recolhidas na campanha de desarmamento do governo federal está proibida em todo o país. A decisão é da Justiça federal de Sergipe, que deferiu uma liminar em ação promovida pelo Ministério Público Federal. O argumento é que as armas e munição podem ser usadas pelas polícias estaduais e Forças Armadas no combate ao crime.

O procurador da República que entrou com a ação disse que a destruição das armas seria um grande desperdício de dinheiro público:

  • A preocupação do Ministério Público não é com as armas em si. Se os órgãos de segurança pública precisam de armas e compram armas, por que não aproveitar as que estão em boas condições de uso – disse o procurador Paulo Gustavo Guedes.

Nesta quinta, a Polícia Federal e o Exército montaram uma operação de guerra para destruir duas mil armas em São Paulo. Escoltados por militares, os revólveres, pistolas e rifles foram para uma companhia siderúrgica do estado.

Fonte:Terras MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.