30.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Simone fará exigência para novas indústrias

20/08/2004 10h59 – Atualizado em 20/08/2004 10h59

Conforme a Gerência de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, atualmente 10% da população ativa não consegue vaga no mercado de trabalho. As empresas que se instalam na cidade normalmente contratam pessoas de outros municípios e estados alegando falta de capacitação profissional dos trabalhadores locais. Em seu mandato como prefeita, Simone Tebet diz que vai firmar acordos com as novas firmas para que 99% de seus funcionários sejam de Três Lagoas, ou moradores que vivem na cidade há algum tempo e têm grande consideração pelo o município.

Ao conversar com os moradores do bairro Interlagos na última quinta-feira (19), a candidata comentou que o problema do desemprego em Três Lagoas continua embora a cidade esteja recebendo novas empresas. “Sabemos que as indústrias estão vindo, mas elas não estão nos agradando. Contratam gente de fora sem dar oportunidade a nossa população. Temos que olhar primeiro para a comunidade, amenizar ou até mesmo acabar com suas dificuldades, para então podermos acolher as pessoas com um sorriso de satisfação por viver aqui”, comentou a candidata.

Simone Tebet declarou que junto com o vice Luiz Akira, na chapa “Três Lagoas Unida” (PMDB, PTB, PSDB, PPS, PL, PV, PSC, PSB, PT do B, PSL), irá atrás de novos empreendimentos para Três Lagoas. A deputada pretende atrair indústrias que terão que fazer convênios com a cidade. “Daremos terrenos, isenção de impostos, só que as empresas precisarão nos ajudar a melhorar o município”, comentou ela.

O apoio será feito através de construção de praças, parcerias na edificação de casas populares, entre outras ações. “Vamos transformar Três Lagoas em um grande canteiro de obras”, destacou Simone Tebet.

Qualificação – Para que a população de Três Lagoas não seja excluída do mercado de trabalho por não ter mão-de-obra qualificada, o candidato à vice-prefeito Luiz Akira disse que a administração municipal vai fazer parcerias para conseguir patrocinar os cursos. “A prefeitura pode entrar com metade dos recursos e as empresas com a outra metade, por exemplo. Trabalharemos sempre em parceria”, declarou.

Luiz Akira ressaltou que Simone Tebet tem difundido a importância dos cursos de especialização para que as pessoas possam ter emprego e dignidade. “Com qualificação, os trabalhadores poderão ter salários melhores e proporcionar maior qualidade de vida para toda a família”, acrescentou ele.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores da Vila Zucão, Lindaura da Costa, o desemprego está na lista dos principais do problema da comunidade, que conta hoje com aproximadamente 200 famílias. “Tenho aqui uma lista com o nome das pessoas que procuram trabalho. Como eu conheço muita gente, o pessoal me pede para arranjar alguma coisa, mas está difícil”. Para ela, os prefeitos anteriores podiam ter trabalhado mais pela população.

Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.