23.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Operação contra doleiros não descarta investigar MS

19/08/2004 09h58 – Atualizado em 19/08/2004 09h58

Mato Grosso do Sul pode ser um dos estados na mira da operação Farol da Colina, da Polícia Federal, que tem como objetivo prender doleiros e evitar remessa ilegal de dinheiro ao exterior.

“Nós enfocamos a investigação em sete estados, dependendo da análise da documentação e do bancos de dados pode ser que repercuta em outras localidades, aliás, acho que poucos estados vão ficar de fora deste levantamento”, explicou o responsável pela operação, delegado Paulo Falcão.

Segundo ele, até o momento 63 pessoas foram presas As equipes da PF do Amazonas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo estão fazendo a perícia dos documentos conseguidos e colhendo depoimentos dos detidos. “Nada é definitivo, por enquanto Campo Grande ou Mato Grosso do Sul não são objetos de nossa investigação, mas poucas localidades não vão ter pessoas que tenham recebido ou depositado dinheiro nas contas”, reiterou.

A operação Farol da Colina envolve cerca de 800 homens da Polícia Federal, que estão cumprindo 215 mandados de busca e apreensão e 123 mandados de prisão temporária. As buscas acontecem principalmente em casas de câmbio.

A operação faz parte das investigações sobre o caso Banestado, que inclui mais de 100 inquéritos policiais e a identificação de organizações responsáveis pela evasão de cerca de US$ 24 bilhões em divisas. A irregularidade teria ocorrido por meio de contas CC5, abastecidas por valores remetidos por pessoas físicas e jurídicas de vários estados, originalmente depositados em contas correntes tituladas por laranjas

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.