27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Procon ameaça denunciar Vivo ao MPE

18/08/2004 09h50 – Atualizado em 18/08/2004 09h50

O Procon de Dourados vai fazer um abaixo assinado com adesão de usuários contra a má prestação de serviço da Operadora de Telefonia Móvel Celular Vivo. Há cerca de um mês os usuários de Dourados vêm reclamando que os telefone da Vivo vêm apresentando defeito.

As reclamações são tantas que o Procon chamou em Dourados o gerente da Ouvidoria Nacional da Vivo, Arnaldo Ladaga Leomil, de São Paulo. Ele passou toda à tarde ontem em reunião com representes do Procon, mas não quis falar com a imprensa. Ele justificou que não tem autorização da diretoria da Vivo para falar sobre o assunto.

Segundo a diretora executiva do Procon, Odila Lange, as reclamações acontecem o dia inteiro no órgão. Mas ela aconselha para os usuários registrarem as queixas. “As reclamações por telefone não adiantam, os usuários prejudicados têm que registrar a queixa para representar a empresa no Ministério Público Estadual”, diz.

Depois de colher as assinaturas, o abaixo assinado será encaminhado ao Ministério Público Estadual. Caso a empresa não resolva o problema poderá ser punida com multa.

As pessoas dizem que ao tentar fazer uma ligação para um celular da Vivo ocorrem falhas no sinal, sinal de ocupado ou a mensagem de que o telefone esta fora de área de serviço. “Meu aparelho fica ligado o tempo todo, mas as pessoas dizem que nunca conseguem falar comigo porque o telefone está fora de área ou desligado”, reclamou o produtor João Batista Teló. Segundo ele o telefone está apresentando esse problema há mais de 15 dias.

Segundo o Procon, os usuários dizem que as mensagens de propagandas, para adquirir os produtos Vivo, chegam normalmente, no entanto, reclamam que a operadora não vem oferecendo um serviço de qualidade que deveria em Mato Grosso do Sul.

As pessoas que ligam no 1404 para reclamar dizem que os atendentes concordam com o problema que vem acontecendo nas linhas no Estado, mas não falam quando os serviços serão restabelecidos. “Com todas as reclamações notamos que a empresa está mais preocupada em vender seus produtos do que prestar um bom serviço aos seus usuários”, disse Odila.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.