18/08/2004 16h10 – Atualizado em 18/08/2004 16h10
Campo Grande vai sediar no dia no dia 30 de agosto o II Encontro Ítalo-Brasileiro de Psicanálise, sob o tema “Psicanálise em Movimento: Novas formas de pensar”. A realização é do Centro de Estudos Psicanalíticos Ítalo-Brasileiro, filiado ao Centro de Formação e de Pesquisa Psicanalítica de Roma.
Participaram como conviadados: Fausta Romano, fundadora e professora do Centro de Formação e de Pesquisa Psicanalítica de Roma, ex-diretora do Departamento de Saúde Mental de Roma, professora da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma; e Paolo Bucci, fundador e professor do Centro de Formação e de Pesquisa Psicanalítica de Roma, ex-diretor do Departamento de Saúde Mental de Roma.
A coordenação é de Márcia Camara, psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, do Grupo de Estudos Psicanalíticos de Mato Grosso do Sul, da Associação Psicanalítica Internacional e Coordenadora do Centro de Estudos Psicanalíticos Ítalo-Brasileiro.
Os convidados fazem parte de um grupo de pesquisa psicanalítica formado há vinte anos, liderado pelas idéias do professor Armando Ferrari. A teoria desenvolvida por eles chama-se de Objeto Originário Concreto (O.O.C.), tendo como o primeiro objeto da mente o próprio corpo. Tal fundamentação acarreta uma série de inovações ao método e à técnica psicanalítica.
Fonte:MS Noticias





