18/08/2004 17h18 – Atualizado em 18/08/2004 17h18
Considerada como um dos principais destaques do Festival América do Sul, o cancelamento da vinda de Mercedes Sosa ao evento frustrou artistas e fãs da cantora, conhecida como a “Voz da América”. Ela se apresentaria na abertura, dia 17 de setembro, em Corumbá, mas teve a vinda cancelada por problemas de saúde.
Coordenadora de cursos do ILA (Casa de Cultura Luiz Albuquerque), Regina Maria recebeu com surpresa a notícia. “É uma grande perda, era a chamada principal na televisão sobre o Festival”, comenta. Dizendo-se decepcionada, fala que a ausência de Mercedes Sosa também frustra a população corumbaense. Argumenta que a cantora é uma expressão de arte que agrada a todos, indepedente de classe social.
Confessando ser fã da artista Argentina, ela admite que a ausência de Mercedes pode ofuscar um pouco o Festival América do Sul. “Eu que sou difícil de sair, queria ver ela mas agora perdi a oportunidade de conhecer”, lamenta.
Fátima Andrade, membro da ACET (Associação Regional de Empresas de Turismo de Corumbá) e da Comtur, ameniza a ausência de Mercedes Sosa, e acredita que o Festival perderia turistas caso o cantor Milton Nascimento não viesse. “Lógico que (a falta de Mercedes Sosa) vai frustrar as pessoas mas isso não vai atrapalhar o Festival”, acredita. Afirma que Mercedes é um nome conhecido na América Latina, mas diz que em Corumbá e região, poucas pessoas sabem da sua história.
Fátima comenta que os hotéis já estão com as vagas quase todas reservadas para o período do Festival, entre 17 e 25 de setembro. Ela comenta que o interesse maior dos turistas está sendo em relação ao show de Milton Nascimento, que se apresenta no dia 18.
Fonte:Campo Grande News




