17/08/2004 18h27 – Atualizado em 17/08/2004 18h27
O Setor Epidemiológico de Três Lagoas confirmou nessa terça-feira, mais uma morte causada por leishmaniose na Cidade. Segundo o responsável pela doença no setor, Antônio Roberto Junior, a vítima foi um morador do Cinturão Verde de 50 anos.
O morador havia iniciado tratamento no dia 5 de agosto, e veio a óbito no sábado passado (14). “O médico que o tratou informou que a doença já estava em estado avançado”. Com esse óbito, o setor já registra quatro mortes causadas pela doença esse ano em Três Lagos. “Esse foi o único caso confirmado esse mês, por enquanto”, disse Junior.
As outras três vítimas era um morador do Jardim Planalto de 31 anos; uma moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida de 86 anos e um residente no jardim Santa Luzia de 84 anos. Junior explicou que hoje a Cidade já registrou 22 casos de leishmaniose, sendo que um ainda se encontra em fase de tratamento, quatro óbitos e o restante obtiveram cura. Os principais sintomas da doença são: febre constante, diarréia e inchaço do baço e fígado. “É importante que a doença seja diagnosticada antes de atingir um estado avançado”.




