25.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

MS participa de fórum de Assistência Social em Brasília

16/08/2004 09h50 – Atualizado em 16/08/2004 09h50

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloisa Castro Berro, participa nesta segunda-feira, às 15 horas, no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em Brasília, de reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretarias de Assistência Social (Fonseas).

O Fonseas, que contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, terá como tema principal a apresentação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

No dia 17, a secretária permanece em Brasília para, às 9 horas, participar da 47ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Tripartite.

A Comissão Intergestora Tripartite (CIT), instituída pela Portaria nº 131, de 28 de abril de 1999, é um espaço de articulação entre os gestores da política de assistência social, que se reúnem, mensalmente, com a finalidade de assegurar a direção única na execução das ações.

Na CIT, será debatida a execução financeira do Fundo Nacional de Assistência Social, o co-financiamento (aplicação de recursos próprios de municípios, Estados e União) e a situação da implantação dos Conselhos Municipais de Assistência Social no Brasil.

Segundo a secretária Eloisa Castro Berro, a CIT é um espaço importante de interlocução e pactuação entre as três esferas de governo, no momento em que está sendo discutida a implantação do Sistema Único da Assistência Social. O novo sistema, além de aproximar os serviços da população, terá o foco na família.

Fonte: APN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.