14/08/2004 14h32 – Atualizado em 14/08/2004 14h32
Um pronto-socorro que ofereça atendimento de qualidade é uma das ações a serem implantadas pela administração da candidata à prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. Durante visita ao Jardim Mirassol e Vila Haro, na noite da última sexta-feira (13), a deputada estadual comentou sobre o estado em que se encontra o atual pronto-socorro da cidade e declarou que buscará recursos federais para fazer um novo centro.
“Quando entrei no pronto-socorro saí deprimida. Me deparei com paredes descascadas, portas estreitas onde mal passam as macas. Uma cidade de quase 100 mil habitantes não pode passar por isso. Precisamos de um lugar que atenda rápido, com eficiência e qualidade”, declarou a candidata.
Simone Tebet afirmou que um pronto-socorro não é uma obra barata, mas que irá se empenhar para conseguir a verba necessária. “Precisaremos de mais de R$ 1 milhão. Por isso os apoios que temos na Câmara Federal e Senado são tão importantes”, disse ela.
A candidata ressaltou ainda a importância do Programa de Saúde da Família (PSF). O projeto conta atualmente com oito equipes de agentes comunitários que realizam o trabalho de prevenção reduzindo as filas e o tempo de espera para a consulta nos postos de saúde.
De acordo com Simone Tebet, é preciso reformular o programa. “Dizem que o PSF não deu certo, mas isso é porque não foi implantado no seu tempo devido. Vamos mantê-lo e nos primeiros quatro meses mostrar à população para que serve o programa, pois muitas pessoas ainda não sabem e mal recebem os agentes em suas casas”, destacou a candidata.
Para quem trabalha no setor, a candidata ressaltou que a prefeitura dará subsídios para que possam se aperfeiçoar. “Ninguém será mandado embora, vamos capacitar os funcionários para mantê-los em seus empregos. Os únicos que serão trocados serão os gerentes municipais”, destacou Simone Tebet.
A deputada estadual afirmou também que quer trabalhar em conjunto com quem conhece os problemas, recebendo orientação principalmente dos agentes comunitários que sabem das dificuldades das pessoas.
Segundo o candidato a vice-prefeito, Luiz Akira, as atuais dificuldades da saúde representam uma grande vergonha. “Três Lagoas tem um médico à frente de sua administração, mas que não encara os problemas do setor”, comentou ele.
Cuidar da saúde para Simone Tebet é obrigação. “Até entendemos quando não é possível fazer obras. Porém, mais do que obras, as pessoas precisam de solidariedade e dignidade”, acrescentou a candidata.
De acordo com a presidente da associação dos moradores do Jardim Mirasol, Ana Medeiros, Simone Tebet é a única que tem capacidade para administrar Três Lagoas e melhorar a vontade de trabalhar para resolver os problemas”, comentou Ana. Segundo ele, no bairro não há posto de saúde e é preciso ir até o Paranapungá para ser atendido.
Assessoria de imprensa
Coligação “Três Lagoas Unida” (PMDB, PTB, PSDB, PPS, PL, PV, PSC, PSB, PT do B, PSL)




