19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Base Aérea da Capital comemora 60 anos

13/08/2004 07h51 – Atualizado em 13/08/2004 07h51

A Base Aérea completa 60 anos de implantação em Campo Grande. A solenidade será nesta sexta-feira (13), às 10h30, com a presença de diversas autoridades e de todo o efetivo da corporação. Personalidades do Estado serão homenageadas com o título de membro honorário da Força Aérea Brasileira.

A Base Aérea foi criada no dia 21 de agosto de 1944 e servia de apoio para as aeronaves em manobras e também em linhas do Correio Aéreo Nacional.

Hoje, 60 anos depois, esta Instituição Militar conta com três importantes Esquadrões: 1º/15º Grupo de Aviação, Esquadrão Onça; 2º/10º Grupo de Aviação, Esquadrão Pelicano; e o 3º/3º Grupo de Aviação, Esquadrão Flecha. Além disso, apóia o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Campo Grande – DTCEA-CG.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.