12/08/2004 18h26 – Atualizado em 12/08/2004 18h26
O Tribunal de Justiça determinou através de ofício, a retida das lombadas eletrônicas de Três Lagoas. A retirada teve início na manhã desta quarta-feira. O gerente de Trânsito, Fábio Feres, explicou que o ofício foi enviado na terça-feira (10) para a empresa Blanco e Barbosa, responsável pela instalação das lombadas na Cidade.
Segundo Feres, os aparelhos foram instalados no município em junho de 2.001, e estão desativados desde 14 de agosto de 2.002, após uma ação na Justiça movida pela Câmara Municipal. As lombadas estavam instaladas em seis pontos considerados críticos da Cidade.
PROCESSO
O diretor da 6ª Agência Regional de Trânsito de Três Lagoas, Anésio Anselmo Ferreira, um dos defensores da reativação das lombadas, informou que o processo de reativação dos aparelhos ainda está no Supremo Tribunal de Justiça, e que se aprovado, as lombadas podem ser reinstaladas. Mas, conforme Ferreira, para isso a prefeitura teria que renovar a lei, já que as lombadas são municipais.
“Na época em que funcionaram, os aparelhos chegaram a diminuir cerca de 80% dos acidentes de trânsito nas principais avenidas”, comentou o diretor em uma entrevista feita em maio deste ano.





