23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Bancários rejeitam reajuste e ameaçam greve

11/08/2004 14h08 – Atualizado em 11/08/2004 14h08

A proposta de reajuste salarial de 6% apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) aos bancários não foi aceita, pois não reporia nem mesmo a inflação de 6,22% até setembro, mês de data-base da categoria. A reivindicação dos bancários é de 25% e, de acordo com o presidente do Sindicato dos bancários de Campo Grande, José Carlos Rodrigues, a classe vai manter o valor reivindicado.

Na próxima sexta-feira está marcada reunião da executiva nacional dos bancários, em São Paulo (SP), para definir estratégias para a campanha salarial no sentido de forçar a Fenaban a conceder um reajuste melhor.

De acordo com José Carlos Rodrigues, na semana que vem deverão ser colocadas em prática uma série de ações de mobilização como manifestações nas portas das agências, sendo possível até paralisações em algumas unidades. Em Mato Grosso do Sul, segundo o sindicato, existem cerca de quatro mil bancários sendo dois mil em Campo Grande.

Apesar da proposta dos bancos ter ficado abaixo das expectativas, a Confederação Nacional dos Bancários assinou pré-acordo com as diretorias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal garantindo aos funcionários das duas instituições o mesmo reajuste que vier a ser concedido pelos bancos privados.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.