11/08/2004 14h25 – Atualizado em 11/08/2004 14h25
A Coordenação de Modelos Pedagógicos (CMP) do Fundo de Desenvolvimento da Escola (Fundescola/MEC) divulgou o resultado final das provas do concurso para a contratação de especialistas realizado no último dia 16 de julho. Os candidatos disputaram 243 vagas nos programas Fortalecimento da Equipe Escolar, Psicopedagogia, Novos Rumos da Avaliação, Gestar de 1ª a 4ª série e 5ª a 8ª série de Língua Portuguesa, Gestar de 1ª a 4ª série e 5ª a 8ª série de Matemática, Desenvolvendo Saberes e Práticas para Lidar com Portadores de Necessidades Especiais, Atendimento a Alunos com Deficiência Auditiva e Praler.
“Vamos agora agendar a primeira capacitação com os novos especialistas”, informa a coordenadora de Modelos Pedagógicos, Débora Moraes Correia. Apesar de habilitados nas provas, alguns dos 400 candidatos perderam o direito de assumir a vaga porque a CPM, responsável pela aplicação e análise dos testes, comprovou que ou eram servidores públicos ou não tinham especialização, mestrado ou doutorado exigido para assumir o cargo. “Em alguns casos, os aprovados só tinham a graduação. Apesar de eles terem ido bem na prova, foram eliminados”, explica a coordenadora da CPM. Ela alerta ainda que em alguns locais não houve seleção para todos os programas da Coordenação de Modelos Pedagógicos do Fundescola porque “os especialistas vão atender não só aos estados, mas, também, aos municípios”.
Os especialistas aprovados no concurso devem participar de uma capacitação no mês de setembro, quando conhecerão os modelos e diretrizes dos programas da CPM. Cada programa tem um número determinado de horas-aula. Os especialistas receberão R$ 40,00 por hora-aula.
A relação de aprovados pode ser consultada na página do FNDE (www.fnde.org.br ) na internet.
Fonte:RMT online




