10/08/2004 08h32 – Atualizado em 10/08/2004 08h32
A caravana com o ministro da Cidades, Olívio Dutra, e a deputada federal Maria do Carmo Lara (PT), candidata a Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, foi agredida com pedras e ovos na tarde de ontem.
O grupo fazia uma fazia uma visita a casas construídas pela Caixa Econômica Federal no Bairro Itacolomi, em Betim, e foi obrigada a deixar o local às pressas. Nas proximidades, há um assentamento de moradores do antigo acampamento Bandeira Vermelha, onde há alguns anos, na gestão do PT, alguns moradores morreram durante confronto com a PM.
Duas pessoas foram atendidas no Hospital Regional de Betim, uma delas a vereadora Beré (PT), que teria sofrido fratura no braço direito. Os agressores seriam integrantes do Bandeira Vermelha, grupo ligado à Liga Operária Camponesa e que faz oposição ao PT na cidade.
Em Belo Horizonte, Olívio assinou a ordem de serviço para o início do projeto executivo das linhas 2 e 3 do metrô e acabou reforçando a campanha à reeleição do prefeito Fernando Pimentel (PT).
Olívio Dutra aproveitou a “missão oficial” para tecer elogios a Pimentel e à forma que conduz a administração. Pimentel acompanhou Olívio em todos os compromissos ontem em Belo Horizonte, tentando se equilibrar na linha tênue que, nem sempre separa, as atribuições de prefeito com as atividades do candidato.
Fonte: Hoje em Dia



