09/08/2004 14h54 – Atualizado em 09/08/2004 14h54
O presídio de Três Lagoas recebeu na semana passada 10 detentos vindos da delegacia de Polícia Civil da cidade. A unidade está interditada a mais de dois meses, quando o juiz da 1ª Vara Criminal, Márcio Rogério Alves, determinou a interdição.
Segundo informações do site RMT online ,o diretor do instituto Gilmar Gomes Mariano, disse que esta foi a primeira vez desde a interdição, que o presídio recebeu detentos. “Eles foram transferidos para a unidade penal devido a superlotação da delegacia. Estávamos com 190 presos, passamos para 200 com o recebimento dos 10 presos, mas um foi para o semi-aberto, e agora estamos com 199”, explicou Mariano. A unidade tem capacidade para abrigar apenas 58 presos.
“O novo presídio da cidade, deve ser concluído até o fim deste ano”, prevê o diretor da unidade. Mariano afirmou ainda que as 26 detentas transferidas para o presídio de Corumbá, devem retornar para Três Lagoas. “Ainda não sabemos a data exata do retorno, mas em breve as mulheres voltam para cá”, afirmou Mariano.



