07/08/2004 16h46 – Atualizado em 07/08/2004 16h46
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Mato Grosso do Sul) instituiu hoje o projeto “OAB Itinerante”, que visa promover a descentralização administrativa e aproximar ainda mais os advogados à entidade e, com isso, resolver os problemas enfrentados pela classe, principalmente no interior.
A primeira reunião já está marcada para acontecer próxima quinta-feira (15), no município de Dourados, na sede da subseção.
O presidente da Ordem, Geraldo Escobar Pinheiro, afirmou que a idéia é a de ampliar e tornar mais céleres as ações da entidade no que diz respeito ao levantamento e busca de soluções aos problemas enfrentados pelos advogados no exercício da profissão. “Hoje essas questões são tratadas a cada três meses durante reuniões do Colégio de Presidentes das Subseções”, explicou Escobar.
No entanto, em virtude do grande volume dos temas discutidos, já que a Ordem possui Subseções em 29 cidades, em alguns casos individuais torna-se bastante difícil a solução de determinados problemas. Escobar disse que a iniciativa não irá esvaziar as reuniões trimestrais do Colégio de Presidentes e nem alterar suas atribuições.
Fonte:Campo Grande News




