22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Resende: douradense deve fiscalizar HU

07/08/2004 09h16 – Atualizado em 07/08/2004 09h16

O deputado federal Geraldo Resende (PPS) elogiou na noite de ontem (6), decisão da promotora Cristiane do Amaral Cavalcante, que determinou que 45 pacientes que estavam nos corredores do Hospital Evangélico, fossem transferidos para o Hospital Universitário.

Segundo o parlamentar, a decisão é acertada na medida em que o Hospital Universitário foi criado para ser referência de atendimento para a população de 34 municípios de Mato Grosso do Sul e a partir da sua inauguração, pelo ministro Humberto Costa, precisa disponibilizar atendimento de média e alta complexidade.

“Nós já tínhamos alertado para a necessidade de que a inauguração não fosse um mero teatro. Lutamos pelos recursos para a aquisição dos equipamentos que ainda faltavam e consideramos que Prefeitura não poderia expor o ministro ao constrangimento de ver um hospital que ele inaugurou, não estar servindo para internação”, disse Resende.

Para o parlamentar, com a ativação do HU, o Hospital Evangélico, que durante décadas atendeu a contento toda a região, deve continuar cumprindo sua missão, mas não pode continuar com a superlotação que sofreu durante todo esse tempo.

Geraldo Resende disse que a sociedade deve continuar atenta para o número de procedimentos que de fato serão feitos diariamente no Hospital Universitário “para que aquela unidade não se torne um elefante branco e o papel que está lhe reservado, dentro do SUS, em Mato Grosso do Sul”.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.