24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Mostra Brasil Central de Artes Plásticas começa amanhã

05/08/2004 09h44 – Atualizado em 05/08/2004 09h44

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) recebe nesta sexta-feira, a partir das 20h, a Mostra Brasil Central de Artes Plásticas. O evento é integrado por 14 artistas do Centro-Oeste e Tocantins e permanece durante todo o mês de agosto no museu.

A mostra foi um dos atrativos da programação do 5º Festival de Inverno de Bonito, realizado em julho, e teve excelente repercussão junto ao público. A exposição é resultado do projeto Brasil Central, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com o objetivo de realizar maior intercâmbio e divulgação dos artistas da região.

“É com orgulho que trazemos a Mostra Brasil Central de Artes Plásticas para o Marco. Dessa maneira fazemos circular a arte produzida no centro do Brasil e tornamos evidente para o público a alta qualidade dos trabalhos que compõem a mostra”, ressalta Pedro Ortale, diretor-presidente da Fundação de Cultura.

Na abertura do evento será entregue o Prêmio Funart de Artes Plásticas, no valor de R$ 5 mil cada, para três artistas. Darlan Rosa, de Brasília, ganhou com a tela Memória do Metal 03 o prêmio do júri popular. Já Rafael Maldonado, de Mato Grosso do Sul, e Gervane de Paula, de Mato Grosso, respectivamente com as obras Ornamentos e Paixão, foram os escolhidos pelo júri de premiação. As três obras farão parte do acervo do Marco.

“Esta mostra é histórica em nossa longa e sofrida trajetória pela descentralização dos circuitos artísticos no Brasil e um evento imprescindível de ser apreciado pelo público da Capital”, avalia Humberto Espíndola, coordenador artístico do Museu de Arte Contemporânea.

Os artistas que participam da Mostra Brasil Central de Artes Plásticas são M. Cavalcanti (GO), Maria Guilhermina (GO), Edney Antunes (GO), Tarcíso Viriato (DF), Darlan Rosa (DF), Omar Franco (DF), Graça Arnús (TO), Maria Boaventura (TO), Gervane de Paula (MT), Regina Pena (MT), Vitória Basaia (MT), Rafael Maldonado (MS), Julio Cabral (MS) e Irany Brun Bucker (MS).

Serviço

O funcionamento do Marco é de segunda a sexta, das 12 às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 18h. O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O telefone para contato é o 326-7449.

Fonte:Reporter MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.