05/08/2004 11h25 – Atualizado em 05/08/2004 11h25
A Enersul descobriu na manhã de hoje, irregularidade na rede de energia elétrica da residência do juiz aposentado Mauro José Capelari, localizada na Rua Itaparica, Jardim Autonomista, em Campo Grande. Conforme a empresa, os funcionários detectaram o problema, substituíram o medidor de energia elétrica da casa por um novo e apreenderam o velho para ser analisado por uma perícia que vai apontar se teve ou não fraude.
Os funcionários também acionaram a Polícia que apreendeu os equipamentos utilizados na residência para alterar a quantidade de energia consumida. Os equipamentos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial da Capital que vai investigar se teve furto de energia e se o “gato” foi culposo – sem intenção – ou doloso – com intenção.
Na residência do juiz aposentado foram apreendidos três “jumpers”, um fio usado para desviar a energia da rede elétrica externa do relógio medidor.De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o fornecimento de energia foi interrompido até que o caso seja esclarecido e possíveis débitos anteriores sejam calculados. O juiz foi procurado para falar sobre o assunto, mas no escritório de Capelari foi repassada a informação de que ele está em uma fazenda e retorna somente na segunda-feira.
Fonte:Dourados News





