05/08/2004 15h30 – Atualizado em 05/08/2004 15h30
Enquanto os comerciantes de vários municípios do MS estão realizando promoções para o Dia dos Pais, em Três Lagoas a data vai passar despercebida. A ACTL – Associação Comercial e Industrial não teve a iniciativa de realizar nenhuma promoção, por segundo afirmou Reginaldo disse que “os comerciantes estão desanimados”. Mas, a reportagem ouviu alguns empresários e este, por sua vez disseram que toda promoção que visa aumentar as vendas é bem vinda.
PRÓS E CONTRAS
Cida Araújo, 40 anos, gerente da loja Realcem Roupas, declarou que a falta de uma promoção desestimula os consumidores. “A promoção é um estímulo para o consumidor comprar”. Sandra Ferreira de Souza, 41 anos, proprietária da SanJulieh Boutique, disse que o Dia dos Pais é uma data que não tem muitas vendas. “O forte para o comércio ainda é o Dia das Mães e o Natal, porém falta investimento no comércio e incentivo da Associação Comercial”. Alessandro Rodrigues dos Santos, 26 anos, gerente da loja Floraí, concorda com Sandra. “Ontem estava conversando com o proprietário da loja, e nós concordamos com não ter promoção no Dia dos Pais, pois os pais não são tão lembrados como as mães e também não é possível sortear três carros por ano, então é preferível que se faça somente dois sorteios anuais de carro, pois o consumidor quer um prêmio bom”. Zilda Alves Queiroz, 39 anos, dona de casa e sua mãe Salomiria Alves Queiroz, 62 anos, aposentada, disseram que é importante ter promoção para atrair a população. “As promoções atraem a população para as lojas, e promoção sempre é bom”. Eliane Benhossi, 34 anos, professora, concordou com os outros consumidores ouvidos. “Promoção é o que faz o consumidor sair de casa, eu acho que a população deveria fazer um boicote e comprar em outro lugar”.
BUSCAR PARCERIAS
Segundo a empresária Rute Ardigó, da Loja Paulistana o comércio encontra-se numa situação muito difícil, devido a alta taxa de inadimplência, e isso desestimula o comerciante. Mas, por outro lado, ressaltou a empresária, a Associação Comercial poderia encontrar uma maneira criativa de buscar parcerias através da prefeitura ou mesmo do Governo do Estado para realizar algum evento que estimule o consumo no comércio em geral.
Mesmo assim, a lojista disse que está com promoção própria e não vai esperar pela associação.




