05/08/2004 15h52 – Atualizado em 05/08/2004 15h52
Pela primeira vez na Prefeitura de Dourados, a folha de julho, disponível na rede bancária a partir de amanhã, será paga juntamente com o Pasep para os servidores que têm direito a esse benefício. Antes, o pagamento era feito pelo Banco do Brasil e as pessoas tinham que enfrentar fila para receber o abono.
O secretário Municipal de Administração, José Marques Luiz, disse que pelos cálculos do BB, serão beneficiados 2.043 servidores que receberão de forma rateada R$ 268 mil. Têm direito ao Pasep os servidores que recebem até o valor de dois salários mínimos.
A folha de julho chega a R$ 5 milhões 631 mil para 5.135 servidores. O secretário comentou que o valor aumentou porque cresceu o número de servidores e de serviços prestados à população. Hoje tem o pessoal do Hospital Universitário, antes não existia a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, o Instituto Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Iplan) e nem a Agência de Habitação.
“A política social evoluiu bastante na atual administração”, comentou. Os servidores, obedecendo o Plano de Cargos e Carreiras, passaram também pela progressão funcional, mais de mil deles estão recebendo a diferença de 5%, além dos adicionais por periculosidade, insalubridade, adicional por tempo de serviço e ascensão por terem se aperfeiçoado em cursos. A Guarda Municipal, por exemplo, está recebendo 10% de diferença e os servidores tiveram ainda a reposição de 7.5%.
Desde o início da atual administração os salários têm sido pagos rigorosamente no quinto dia útil. Embora a lei determine isso, sabe-se que no passado não se respeitava esse direito. Isso, além de dar segurança ao servidor que assim pode controlar melhor suas contas, a liberação da folha tem impacto positivo no comércio porque é um dinheiro que normalmente é gasto aqui mesmo na cidade.
Fonte:Dourados News



