23.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Terapia da Obesidade completa um ano no Hospital

30/07/2004 11h19 – Atualizado em 30/07/2004 11h19

Em comemoração ao primeiro ano de atendimento do programa de Terapia da Obesidade Infantil (TOI), do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, amanhã, às oito horas, será realizada uma palestra com Nataniel Viuniski, responsável pelo setor de Obesidade Infantil da Abeso (Associação Brasileira para Estudos da Obesidade).

A palestra será realizada no saguão do hospital e será aberta à população. Na oportunidade, estará sendo realizada a pesagem das crianças que participam do projeto, rotina que acontece a cada dois meses. É aguardada a participação de 400 pessoas.

Hoje,100 crianças participam do programa e estão em tratamento, juntamente com suas famílias, o que representa total de aproximadamente 400 pessoas recebendo orientação e acompanhamento no tratamento da obesidade. Segundo o professor de educação física do hospital, Joel Ferreira, “80% das crianças conseguem atingir seus objetivos”. O programa tem uma lista de espera de 60 crianças para o ingresso no tratamento.

O TOI é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por nutricionista, psicólogo, assistente social, professor de educação física e um médico pediatra. O objetivo principal do programa é empreender uma mudança de hábito de vida das crianças, que estão, cada vez mais precocemente, se tornando obesas, prevenindo os riscos da obesidade adulta.

Ainda festejando o 1° ano de atendimento do TOI, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, o grupo da Terapia da Obesidade Infantil promove no auditório da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), bloco A, o 1° Curso de Capacitação em Obesidade Infantil. A abertura do evento contará com a presença de Mauro Fisberg, médico pediatra do Hospital das Clínicas, professor da Universidade Federal de São Paulo e, dentre outros títulos, coordenador do Grupo de Trabalho Obesidade na Federação Internacional das Sociedades de Gastroenterologia Pediátrica e Nutrição. O curso será direcionado para estudantes e profissionais da área de saúde, com o intuito de despertar novos profissionais para a pesquisa de assuntos relacionados à obesidade.

Fonte:Capital News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.