30/07/2004 13h47 – Atualizado em 30/07/2004 13h47
Para suprir a deficiência de funcionários, em função do aumento da demanda de trabalho, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), capacita a partir do próximo dia nove de agosto até o dia 13, os médicos veterinários contratados, um total de 35 novos profissionais, que deverão atuar nas agências do Iagro no interior, segundo a assessoria de comunicação do governo estadual.
“Para capacitar esses novos profissionais estamos preparando uma equipe de oito monitores, entre médicos veterinários do próprio Iagro, professores da UFMS (Universidade Federal) e representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que ficarão durante cinco dias a disposição dessa nova equipe. Nessa oportunidade será ministrado o curso de defesa sanitária animal”, explica um dos responsáveis pelo treinamento, o fiscal agropecuário do Iagro, Cícero Antônio da Silva.
O diagnóstico da brucelose e tuberculose, encefalite espongiforme – mais conhecido como o “mal da vaca louca”, doença do sistema nervoso central – raiva serão estudados no curso que abordará emergência sanitária. Já para o próximo ano, conforme agendamento da Agência, os novos funcionários também deverão fazer o curso de atualização em epidemiologia – ciência que estuda o comportamento e a disseminação das enfermidades – e medicina preventiva.
Fonte:Campo Grande News





