28/07/2004 08h58 – Atualizado em 28/07/2004 08h58
O processo de mobilização e envolvimento da comunidade corumbaense para a realização do Festival América do Sul (FAS) continua esta semana. O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e coordenador do FAS, Pedro Ortale, viaja hoje a Corumbá para se reunir com órgãos governamentais e privados que deverão prestar um importante auxílio na organização do Festival.
O primeiro encontro acontece às 14h na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, com o comandante José Daniel de Andrade Braga. Às 15h segue para Ladário, no 6º Distrito Naval, com o comandante Carlos Augusto de Souza. “Vamos nos encontrar com as representações do Exército e da Marinha para discutirmos a questão da segurança durante os dias do Festival e também para ver a possibilidade de utilizarmos a infra-estrutura que essas instituições possuem em Corumbá”, informa Pedro Ortale, que será acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, e da chefe de gabinete da Fundação de Cultura, Delurma Smaniotto.
O recebimento dos turistas e demais participantes em Corumbá é outra preocupação da organização do Festival América do Sul. “Também vamos nos reunir com o trade turístico corumbaense. É essencial que a hospitalidade já costumeira de Corumbá seja reforçada durante o Festival e para isso precisamos do envolvimento de todos”, informa Ortale. A reunião com os representantes do setor hoteleiro, agências de viagem e restaurantes será às 16h, no Hotel Nacional.
O Festival América do Sul será realizado de 17 e 25 de setembro na cidade de Corumbá. A realização do evento é do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Cultura. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Governo Federal.
Fonte:Portal Bonito


