28/07/2004 09h04 – Atualizado em 28/07/2004 09h04
Após 47 horas, termina o protesto dos caminhoneiros na BR-267, em Maracaju distante 150 quilômetros de Campo Grande. Os motoristas faziam desde segunda-feira, dia 26 de julho, uma manifestação por melhores condições de tráfego nas estradas. A mobilização faz parte do “Paradão Nacional”, mobilização realizada em todo o país pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABICAM).
Durante a manifestação, o presidente da associação dos caminhoneiros de Maracaju, Rudnei Costa foi atropelado por um motorista que furou o bloqueio. Costa teve ferimentos leves e depois de receber atendimento médico prestou queixa na delegacia de polícia da cidade.
A categoria reivindica do governo a aplicação de R$ 8 bilhões da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) na recuperação da malha rodoviária brasileira. A ABICAM não tem o apoio da Frente Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga, que divulgou nota condenando a paralisação por considerá-la “inconveniente e inoportuna” num momento de diálogo com o governo federal.
Fonte:RMT online




