28/07/2004 13h46 – Atualizado em 28/07/2004 13h46
Após segunda vistoria, realizada no último fim de semana, o Conselho Regional de Medicina (CRM) decidiu suspender a interdição ética na Santa Casa de Campo Grande. A decisão foi tomada em reunião na noite de ontem, onde a diretoria do CRM analisou o relatório comissão de vistoria.
O Conselho decidiu suspender a interdição ética da Unidade Intermediária Neonatal, Unidade Intermediária do Pronto Socorro e também o atendimento a pacientes nos corredores do hospital.
No ofício o conselho recomenda ainda que a diretoria da Santa Casa providencie uma escala urgente de médicos plantonistas para o atendimento diurno de pacientes adultos e pediátricos, para que um hospital de 800 leitos, não dependa exclusivamente dos plantonistas do Pronto Socorro e do Centro de Terapia Intensiva.
Em ofício que foi encaminhado hoje pela manhã pelo vice-presidente do CRM/MS, Lúcio Mário da Cruz Bulhões, ao presidente Associação Beneficente de Campo Grande, Arthur ddocument.write Chr(39)Avila Filho, que administra o hospital, o conselho argumenta para a suspensão da interdição que as unidades onde o atendimento médico foi proibido “já estão praticamente desativadas e não mais existem pacientes em corredores”.
O ofício ainda destaca que conforme o relatório da comissão de fiscalização existem condições parciais para a prática da medicina na enfermaria da Ortopedia do hospital, e que cabe a Vigilância Sanitária Estadual, fazer uma avaliação mais detalhada da situação do setor.
O documento foi enviado com cópias para o Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Federal de Medicina, Direção Técnica da ABCG, Ministério da Saúde, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte:RMT online




