25 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Eleição de representante no conselho do Fundef é amanhã

27/07/2004 17h18 – Atualizado em 27/07/2004 17h18

Com a participação do secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundef (CEAF) reúne-se extraordinariamente amanhã às 8h30, na Secretaria de Estado de Educação (SED), para realizar a eleição de um de seus 13 membros de segmentos, o representante dos pais de alunos de escolas estaduais. A escolha é feita pelos próprios representantes do segmento, por voto direto.

Sessenta e oito pessoas de 33 municípios inscreveram-se para o cargo. O representante dos pais e os demais integrantes do conselho acompanham e fiscalizam a aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o Fundef.

O representante dos pais eleito vai exercer mandato de dois anos, com direito a uma recondução. Antes da eleição, como forma de conscientizar os pretendentes ao cargo, os candidatos vão assistir a uma palestra sobre financiamento da educação, que será proferida pela doutoranda em educação pela Universidade de São Paulo (USP), professora Terezinha Pereira Braz.

Fonte:APN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.