26/07/2004 10h57 – Atualizado em 26/07/2004 10h57
Representantes da cultura dos países sul-americanos serão convidados a participar de um encontro inédito que vai acontecer durante o Festival América do Sul (FAS), em Corumbá. O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e coordenador do FAS, Pedro Ortale, esteve quinta-feira 22, com o Ministro Interino da Cultura, Juca Ferreira, e acertou a participação e envolvimento do MinC na realização desta reunião.
O encontro foi marcado para o dia 22 de setembro e deverá contar com a presença dos ministros da Cultura de alguns países da América do Sul. Os ministros do Chile, Colômbia, Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai já foram contactados para participar do evento. Juca Ferreira, que à época ainda responderá como Ministro Interino da Cultura, vai presidir a reunião. O tema proposto para o encontro é “O desafio do diálogo entre os povos sul-americanos”.
“O objetivo do Festival América do Sul é discutir a integração cultural e socioeconômica dos países do continente, por isso sugerimos este tema. Mas, independentemente do que for discutido, o encontro será um momento rico de debate e esperamos contar com a presença maciça dos representantes da cultura sul-americana”, avalia Pedro Ortale.
O Festival América do Sul será realizado de 17 a 25 de setembro na cidade Corumbá, em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense. A realização é do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Cultura. O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil e apoio do governo federal.
Fonte:APN



