14.4 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho de 2026

Dores não tiram otimismo de Daiane

24/07/2004 08h22 – Atualizado em 24/07/2004 08h22

Quem vê Daiane dos Santos, a principal ginasta do País, mancando – se recupera de cirurgia no joelho direito – e com semblante fechado antes do último treino da seleção, nesta sexta-feira, em Guarulhos, fica confuso e preocupado. “Será que ela vai estar bem na Olimpíada?”

A resposta que todos esperam é uma verdadeira salada mista. Ela garante ainda sentir dores, mas está otimista. Os médicos dizem que clinicamente está 100% curada. “Do lado clínico, hoje ela seria medalha de ouro. Mas temos de ver a parte técnica”, disse o médico Mário Namba, há 10 anos na seleção de ginástica.

O melhor diagnóstico, porém, é o do técnico, o ucraniano Oleg Ostapenko. Para ele, disputar uma competição hoje seria um sacrifício para Daiane. “Só na Ucrânia ela vai ficar boa”, revela sobre o período de treinos no país europeu, deste sábado até o dia 2.

Apesar de fazer o mesmo tempo de treino das demais companheiras, Daniele Hypólito, Ana Paula Rodrigues, Laís Souza, Camila Comin e Caroline Molinari, além de Mosiah Rodrigues – em média, 7 horas diárias – Daiane vem recebendo tratamento diferenciado. Desde a operação para retirar pedaço de cartilagem, dia 19 de junho, ela ainda não treinou em solo duro. Apenas cama elástica e no fosso (piso macio). Sempre supervisionada por Oleg. Seu teste definitivo será na Ucrânia.

Mesmo assim, está acima das companheiras. “Para mim, apenas ela tem condições de chegar à final em Atenas”, avalia o treinador.

Daiane garante estar bem emocionalmente. O apoio vem das amigas da seleção e dos familiares. “Nesta hora ruim, eles estão me ajudando muito”, afirma, revelando ainda sentir dores que a incomodam. “Mas vou estar 100% na Olimpíada.” Sonha com a medalha e brinca sobre o que a faria completamente feliz. “Solteira, 21 anos, procura: rapaz loiro, alto, de olhos azuis”, diverte-se, nos treinos. “Aí estaria completo.”

Fonte:Click 21

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.