22/07/2004 10h55 – Atualizado em 22/07/2004 10h55
Os clientes da Vivo vão iniciar o mês de agosto com uma nova gama de serviços, possibilitada através da mudança de tecnologia, de TDMA para CDMA 1x. Essa transição possibilitará downloads de vídeo, música, mensagem multimídia com texto, imagens, sons e fotografias.
A empresa responde por 74% do mercado de telefonia celular de Mato Grosso do Sul, algo em torno de 600 mil clientes e está presente em 66 municípios. A Vivo aumentou em 100% as vendas de novas linhas móveis em Mato Grosso do Sul este ano, totalizando 100 mil até o início de junho.
Na próxima segunda-feira de manhã a diretoria da empresa concederá entrevista coletiva no Restaurante Yotedy para explicar a mudança. Segundo comunicado público feito pela empresa entre os dias 27 de julho, a partir das 6 horas, e 31 de julho, até 11h59, os clientes podem ter algumas dificuldades pontuais, devido à transição de tecnologia.
A mudança também deve dificultar as clonagens. O diretor regional da Vivo, Augusto César Ferreira, alerta que 90% dos casos de clonagem de aparelho celular ocorrem no Estado de São Paulo, especificamente no Aeroporto de Congonhas, o mais movimentado.
Segundo ele a clonagem ocorre no momento em que o dono da linha ativa o aparelho, ao desembarcar no aeroporto e por conta da diferença de tecnologia (em SP a usada é a CDMA e em Mato Grosso do Sul a TDMA) a linha, quando ativada em banda A, ou seja, local, automaticamente passa a operar no sistema analógico, o que permite que o número seja clonado, a partir do serial do aparelho. Com a nova tecnologia, as linhas vão operar no sistema digital quando ativadas em São Paulo.
Fonte:Campo Grande News




