11.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho de 2026

Começa hoje a Copa MS de Futebol Sub-16

12/07/2004 10h55 – Atualizado em 12/07/2004 10h55

A partir de hoje, dezesseis equipes dão início à segunda edição da Copa MS de Futebol Sub-16, que acontece até o dia 18de julho, em Costa Rica. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura Municipal de Costa Rica e tem como principais objetivos desenvolver e estimular a prática esportiva, promover a integração de atletas de várias partes do Estado e possibilitar o surgimento de novos talentos no esporte.

Durante o período de realização, jovens das cidades de Aparecida do Taboado, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde, Sete Quedas e Três Lagoas, além da cidade sede, brigam pelo título. Os jogos serão disputados em dois estádios: Laerte Paes Coelho e Julio Maia.

A abertura acontece na segunda-feira, dia 12 de julho, a partir das 19 horas, no estádio Laerte Paes Coelho. Já o congresso técnico está marcado para às 14 horas, na Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa. Na ocasião serão definidas as chaves dos times participantes. A primeira partida conta com a estréia do time de Costa Rica.

De acordo com o técnico da Sejel e coordenador da Copa, Levy Britto Coutinho, este ano é desenvolvido com uma característica diferente da edição anterior, pois, a Copa MS de Futebol Sub-16 vai ser disputada em fase única. O campeonato reúne equipes, federadas e não-federadas de todo Estado, que representam seus municípios. O time de cada cidade é escolhido livremente pela organização municipal.

Em 2003, Anastácio sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Costa Rica nos pênaltis. Este ano, porém, o time detentor do título não participa da competição em virtude da falta de conciliação de datas. A equipe da casa, que ficou com o vice-campeonato no ano passado, é uma das favoritas para ficar com a taça.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.